20.10.03


Hoje escrevo eu.

* Ouvir Outro Poema, numa tarde de um Artista Anónimo.

* Para relaxar o corpo e o espírito.


* Histórias de Família
Gonçalo: Fodaxe, caraiu, axim não brinco
Mariana: Vou contar à Mãe
Tomás: Mariana!!!! Fogo, Gonçalo. A Mamã disse que ficavas uma semana sem ver televisão.
Gonçalo: fodaxe, fico noentinho e venho pa caja da titas!

* Anúncio
Para aqueles e aquelas que gostam,ou melhor, são viciados e viciadas em chocolate tal como eu, é preciso desde já anunciar que o Festival Internacional de chocolate de Óbidos vai decorrer de 4 a 9 de Novembro.

* O Jornaleiro
Ele estava lá todos os dias. No mesmo cruzamento, à mesma hora. Aparentava uns doze anos, era magro e tinha o sorriso mais luminoso que conheci. Estava sempre alegre em seu ritual quotidiano: caminhar entre os carros, conversar com os motoristas, vender jornais.

* Violeta Harcore
Meu novo blog favorito é o da Violeta Harcore. Sempre gostei, mas ele tem estado cada vez melhor.
Admiro sua boca suja, sua sinceridade, sua força, sua liberdade.

* Ficar ou não ficar?
E se eu ficasse?
As longas caminhadas de fim de tarde, ao lado do meu pai, fugindo aos cães vorazes que saem das criptomérias. O sol que inunda o pára-brisas e me encandeia no caminho matinal de Angra. Os pobres que se amanham com uma panela de sopa.
E se eu ficasse?

* Insustentável leveza do ser
Há uns anos disseram-me, em plena Av.da Liberdade à hora de ponta, que o meu maior problema era ser o Tomas da obra de Kundera. Quem o disse, fê-lo com cuidado e com amizade. Na altura sorri, espantado e divertido. Depois, passados uns minutos, percebi finalmente.E foi, talvez, o mais belo e eficaz puxão de orelhas que recebi até hoje.

* Conversas de merda
Não se diz "Estou-me a cagar para o segredo de justiça". Deve dizer-se "Estou a cagar-me para o segredo de justiça". Defendo que, mesmo quando se diz merda, como Ferro Rodrigues, deve-se fazê-lo correctamente.

* Calão
Peço a ajuda dos etnógrafos amadores: alguém já deu por designações em calão para os Euros? Já apareceram os equivalentes de "paus", "contos", "milenas", etc.? Acho estranho que tal ainda não tenha acontecido. Como é que jovens, marginais, cromos e pintas e todos os produtores compulsivos de calão se relacionam com a "nova" moeda? Agradecem-se informações sobre este candente assunto de invenção cultural...

* Livros
Queimar o "Mein Kampf" significa, apenas e só, aceitar e praticar as ideias do autor!

* O preço da cobardia
Oiço na rádio que o principal suspeito da violação e morte da menina de dois anos já antes tinha estado preso precisamente por ter abusado sexualmente de uma criança.
Esta menina devia ter sido protegida pelo Estado. Porque estava indefesa, e a Lei existe para defender os mais fracos da tirania dos mais fortes. A família falhou. Não devíamos ter falhado nós.









Sem comentários: