27.10.03



Segunda-feira! Tu. Eu. Nós. Todos. A vida embrulhada em palavras.

* "Afinal, Pedro Rolo Duarte, sufixamente conhecido por deitar abaixo tudo quanto é novidade só porque chega tarde a meios que transportam consigo revolução nos media - foi assim com as rádios livres, foi assim com a internet ( pobre Zé Magalhães o que tu lhe aturaste )- sufixa , pejorativamente, todos os sábados, a existência dos blogues com uma coluna a que chamou "bloguices"!
Vale a pena ler na íntegra a resposta de Ricardo Araújo Pereira."
gentileza de...

* "Sou forçado a considerar que o pior mal dos nossos dias, aquele que não permite que nada chegue a amadurecer, reside no facto de os homens deixarem que cada momento se consuma completamente no momento seguinte, que o dia se esgote em si mesmo, ou seja, em viverem exclusivamente o dia-a-dia sem qualquer perspectiva de futuro."
gentileza de...

* "Disse-me um dia, por carta, o meu avô:
O completo descrédito em que os ensinamentos tradicionais caíram, são apenas uma das formas de os preservar."
gentileza de...

* "Lugares onde um intervalo na superfície dos dias. Ir revisitar lugares onde nunca se esteve mas que se reconhece, pelo olhar de alguém, pela ausência de alguém. Lugares de que sentimos saudades sem nunca lá termos estado, mas que não conseguem sair da nossa alma, não importa a força com que o tentemos. Lugares, palavras mágicas e tristes, que nos levam ao que queríamos conhecer e que por incúria ou incapacidade, perdemos. Lugares onde queremos um dia voltar, sem nunca de lá termos partido."
gentileza de...

* "Às vezes olho para a quantidade de pessoas que está online e dá-me vontade de vos abraçar e no entanto nem sei quem são... é tão estranho."
gentileza de...

* "Chega aqui...

... e abraça-me de novo. Deixa-me beijar-te e ouvir esse não que dizes enquanto o teu corpo treme e me puxas para ti. Chega aqui...deixa-me dizer-te o que não quiseste ouvir, diz-me de novo que não és para mim, diz que não dez vezes seguidas e dá-me mil explicações.
E depois, olha-me nos olhos, só quero saber onde está a verdade..."
gentileza de...

* "Talvez seja o inverno, não sei bem. Quando o frio aperta lembro-me sempre dos meus longos cabelos e das minhas mãos de menina fora dos cobertores - da minha posição retorcida, quase fetal, dentro de um qualquer pijama – e lembro-me também da chuva, na minha janela, a bater nos estores."
gentileza de...

* "Incentivados por ideias competitivas e possessivas, frequentemente, esmeramo-nos na pretensão de controlar e dominar tudo o que se passa à nossa volta. Só que o verdadeiro domínio, o único realmente possível, é aquele que exercemos dentro de nós mesmos. Talvez até seja esse o objectivo final da nossa evolução."
gentileza de...

* "se fosse preciso inventar-me
conjugar um verbo fora do lugar
adivinhar os regressos do mundo

convocaria um poeta à beira da morte
o rumor nocturno em que te amo
e as fontes"
gentileza de...

Todas as gentilezas foram furtadas sem aviso. É segunda-feira, perdoa-se.
Digo eu, não sei!

Sem comentários: