16.9.03



Começar a Escola

Abriu o ano lectivo. Os putos andam entusiasmados com as “novas caras”, com professores “novos” e, provavelmente, com “novas” tecnologias de ensino.
Mas já me assustei com as listas de material que os meus trouxeram para casa.
Sei que o meu blog não se presta para estas coisas. Mas como não tenho nada melhor que me ocorra de momento, pergunto: quanto me custará cada formando desta casa?
Ele é papel quadricolado, de desenho, A4, A3, bibes, avental, almofada, lápis n.º 1, 2 e 3, canetas de feltro, marcadores florescentes, lápis de cera, tesoura, algodão, etc., etc., etc..
Eu fiquei mais barato! Estudei até onde pude, tenho uma profissão e produzo riqueza para o país. Baralho-me é como vejo o futuro destes manganões.
Quanto me custará cada doutor?
Já não se estuda para marceneiro, electricista ou bate-chapas?



Malefícios do tabaco

Ontem calhou-me assim:
- Fumar prejudica gravemente a sua saúde e a dos que o rodeia
- Se está grávida: fumar prejudica a saúde do seu filho
Hoje é a repetição nos três maços excepto um:
- Fumar pode prejudicar o esperma e reduz a fertilidade
Hum... aqui pensei: “Tiveste sorte. Já fumas desde os 14 e tens a casa cheia de gaiatos.”
Pode é não serem dele, respondem os cínicozinhos.

Sem comentários: