1.9.04

Bom dia!

Estou de…

para a desorganização desta vida organizada.

Vou actualizar-me e já cá venho.


Paisagens de Portugal

Foi o tempo de ir dar uma vista d’olhos pelos blogs - já tinha saudades desta brincadeira - mas é impossível, neste curto espaço de tempo, saber todas as novidades destes últimos dias. Portanto fui buscar o meu bloco de apontamentos e, sendo assim, conto eu as minhas.

O Portugal aonde fui está bonito, está ameno, mas tende a envelhecer e a zangar-se. Existem lugares maravilhosos onde se podia estar melhor; quer em qualidade, quer em segurança. Não bastam meia dúzias de pessoas com boa vontade à frente dos destinos dessas terras se o Poder Central nada fizer para que essas realidades se alterem. As praias são uma delas.

No Povo, por um lado, nota-se-lhe um ar de infelicidade e tristeza quando acorda. Com o decorrer do dia, vão ganhando esgares mais risonhos na aproximação à hora do almoço mas continua a tentar disfarçar a sua angústia entre um copo de vinho, um petisco ou uma caneca de cerveja pelo decorrer da tarde. À noite é pior: se não fossem as festas do mês de Agosto, mais a companhia dos que lhe são queridos e que labutam em terras estranhas, eu diria que atingia a nostálgica solidão de abandono.

Nas estradas, a realidade está pintada de gente parva que se julga "schumacher hipólito da silva". Mesmo que o meu ponteiro indicador de velocidade atinja os 120 nunca ficam satisfeitos. Pedem mais. Pior: exigem que ultrapasse os números que o meu carro não tem.
Tenho pena destes gajos, mas mais pena tenho dos que ficam pelas estradas do país por culpa deles.

E por agora é o que há cá, hehe… os meus agradecimentos a todos quantos por aqui passaram com o seu testemunho registado.

Sem comentários: