7.9.04

RadioBlog - sessão experimental

Hoje temos música e não só. Sempre quis fazer um programa de rádio no sacana do blog e já se disponibilizou uma fã. Incondicional.



Começa às 10!



Bom dia, Bem-vindos ao RadioBlog.
Começamos com as notícias da manhã, salientando o pesar pelo massacre de Berlan e um novo escândalo financeiro. Desta vez em Frankfurt.


A seguir não deixe de ouvir Aztec Camera.

Não é exagero dizer que os Aztec Camera são Roddy Frame, um guitarrista/vocalista e "compositor de canções" oriundo da Escócia, que, ao longo da carreira, conseguiu criar um pop original, sofisticado e ecléctico.


ACABOU O HOMEM QUE MORDEU O CÃO NA BEST ROCK FM, diz-nos Jorge Silva.
E explica porquê.

(entretanto vou ditando umas "palavras mágicas" para fazer subir as audiências)
Lésbicas, Sharon Stone, assassínio de John Kennedy, Sexo anal, leitura de banheiro, Happiness Past, O Viagra e as putas e coisas assim. Talvez pegue.


Acabei de saber pelo Jornal Rádio que a Mega FM faz 6 anos hoje. Os meus Parabéns.


Magalhães Crespo, administrador da RR presumo, deu uma entrevista ao Público. Pode ler aqui.

.
Toda a gente ouve Rádio. Nem que seja quando aproveita o semáforo vermelho.
Qual o tipo de rádio que faz a sua preferência?
Quais as rádios que mais ouve?


O Francisco Amaral disponibiliza, na sua Íntima Fracção, a audição da sua colectânea de Outono, os vinte anos de aniversário e o Verão 2004. É só clicar na figurinha.

No entanto, se pretender saber mais sobre A História da Rádio em Portugal não se perca em pesquisas que levam tempo. Tem aqui mesmo, à distância de um clique.
Na Telefonia sem Fios ou nos Clássicos da Rádio. A escolha é sua.

Depois das 18:00 vão passar aqui os artistas da sua preferência. Até lá, peça que a gente passa.
Não sem antes de ter sabido que o Henrique Silveira teve o privilégio de ouvir Giulio Cesare in Egitto, de Antonio Sartorio. Parecia-me bem que a Rádio em Portugal tivesse a componente de divulgar em maior escala a música clássica. Mas para grandes males, grandes remédios. Pode ouvir aqui o Act 1. Digo eu.


Há por aí blogs que, como diz o Ginger ale, são para ler com as colunas ligadas e até podiam fazer parte deste "programa de Rádio" (hehe...). Saiba d'O Áudio Escravo e d'A Trompa. Além do Ginger, claro.


A Guerra dos Mundos

Em minutos a América está em pânico. Pessoas, histéricas, ocorrem aos hospitais, telefonam para as esquadras de polícia. Naves espaciais são vistas em Buffalo, Chicago, St. Louis e outras cidades das terras do Tio Sam. Com os nervos à flor da pele, os americanos entraram em derrapagem emocional. Tudo porque Orson Wells se lembrou de realizar um programa de Rádio diferente. Transmitido no Mercury Theatre on the Air, War of the Worlds constitui o mais emblemático exemplo da força da Rádio.

Acabo por aqui.
Eu diverti-me e só me resta agradecer a oportunidade de ter imensos recursos para o fazer com a preciosa ajuda de quem mencionei por aí. Também agradeço a todos quantos aturam as minhas maluquices e me ofertam o respectivo desconto.

Boa noite!

Sem comentários: