9.8.03



O Perfil de quem escreve um blog

Todos nós sabemos que MST, JPP, PSL. JS, NR, EPC, JHS, PB, PdaC, MEC, PP, MA e até o próprio NCoissoró têm opiniões formadas sobre os mais diversos temas e assuntos desta actualidade quase ultrapassada.
Façamos um exercício mental, e moral ou mural, e tente-se descobrir o perfil de quem escreve nos blogs. Porque será que JM não actualiza o seu? A Carla Guedes finou-se?...
Claro que apontamos (eu e o meu cão) subtilezas de VPV, do prof MRdeS e, porque não, os poemas de Euclides Cavaco?
Pode-se, inclusivamente, reportar o Alentejão num confronto linguístico com o Pipi. Salvaguardando algumas expectativas, a Amélia, que procura marido sem bigode, (é fina a gaja) gostaria de ser analisada por um médico que explica?
E a Esquerda e a Direita teriam alguma pretensão em contabilizar uma sondagem que os remitiriam para uma melhor análise por quem são lidos?
E as centenas de gente boa, temporizados no tempo, alheados dum sistema quase imposto, que surgem como niños em alegres ressurgimentos todos os dias nas novidades dos nossos queridos apontadores? Também eles não estarão sujeitos a um perfil?
Quem poderá entender o perfil de Sara ou de Ana? De Viegas, Pedros e Ruis, ou todos os ilustres anónimos, que a malta não conhece pessoalmente mas que devem ser uns bons compinchas em qualquer altura do ano?
Eu não possuo o perfil adequado para analisar o perfil dos outros.
Sou psicólogo nas horas vagas. Pai e amigo nas outras.
Haja quem o faça que era com prazer que os subscrevia.


Sem comentários: