19.8.03



Ontem portei-me mal.
De um simples desafio para o Pool fui dar comigo a chegar a casa à las cinco de la mañana en punto. Tá mal. Então não foi que me levaram a uma casa de alterne? Os velhacos! Ainda por cima engenheiros. Não se faz.
É razão q.b. para a pequena me colocar as malas à porta e dizer: “vai para de onde vieste.”
Mas ela é boa rapariga e sabe que sou incapaz de cometer atrocidades matrimoniais.
O meu tempo já lá vai e agora quero sopas e descanso.
Mas isto vem a propósito de sentir que me portei mal.
Ainda sou do tempo em que as matronas eram determinadamente mais classificadas e mais experientes. Até um pouco mais velhas do que nós, os putos, em fase inicial de aprendizagem sexual, mas que possuiam uma “segurança social” que lhes permitia viver da prostituição o melhor que ela tem: a autonomia física e moral.
Ontem verifiquei que a situação de outrora se alterou significativamente. Para pior.
Só vi “miúdas” que dizem ter 28/30 anos que não devem tardar estão a fazer 17 para o mês que vem. De nacionalidades várias. Oriundas da Ucrânia (Alexis), da Hungria (Adel), do Brasil (Mariana), de Angola (Xuxa) e outros quadrantes universais bem diversificados.
Além da despesa ser exorbitante (só bebi 3 Portos e lá foram seis contos pró maneta) se se quiser”companhia” que se vá preparado com um acréscimo de 70 euros para uma garrafa de Champagne para as “meninas”. Mas até aí, e um dia não são dias, vá que não vá. Agora o facto de me sentir mal tem a ver com a situação desta gente. Vivem a meias em quartos alugados, sentem saudades dos pais e sujeitam-se aos favores de “amigos” que as trazem e levam numa vida que não tem futuro. Ao olhar para cada uma delas via uma filha minha. Ao dialogar com elas no meu parco panorama linguístico internacional
(lá pus o inglês em dia) percebia a insegurança delas muito bem disfarçada numa alegria que não têm. A Alexis já é mãe e vive esta vida amealhando um dinheirito para enviar a quem trata do menino. Lá longe, onde apenas a fotografia dele na carteira dela a tranquiliza.
Os engenheiros continuaram na sua diversão. Eu, resistindo a uma raiva à puta desta vida, lá me fui contendo tentando entrar na boa e disfarçando o meu mal-estar perante todos os clientes que nos cumprimentavam.
Eu não sou homosexual. Gosto de olhar mulheres bonitas e aprecio imenso uma companhia feminina não indo além do inultrapassável. Mas ali, senti-me mal.
Não me portei bem.


Sem comentários: