15.8.03



UM DIA COM... OS BLOGS

Depois de ter passado ontem todo o dia a visitar os blogs fiquei com tanta, tanta, tanta vontade de escrever que me cansei só de me sentar em frente ao teclado.
Não há dúvida. Existe qualidade suficiente para se poder editar, não um, mas três-quatro livros sobre os mais variados temas. Inclusivamente, uma ou duas enciclopédias de imagens, vários álbuns de miscelâneas musicais e, porque não, um almanaque de comentários. Tentativa bem sucedida poderia acontecer com os “recortes de imprensa” sobre os blogs.
Com tanta gente boa a escrever coisas bonitas já alguém pensou em editar um folheto, um jornal ou uma revista só de blogs e feito por bloguistas. Agora que vem ao de cima a solidariedade trágica deste povo, escravo do seu próprio fado, vítima dos seus próprios métodos e mentores, também os blogs não se deviam excluir de um ditado popular que nos acena com um ‘’fazer bem sem olhar a quem’’.
Parece pieguice mas não é.
Ao verificar a minha última contabilização pessoal cheguei a duas conclusões interessantes:
a- Somos mais que 2.296 almas a não largar o sacana do rato para descarregar todas as ideias, opiniões, poemas, notícias, comentários, estudos, brincadeiras, jogos, músicas e outras variadas formas de se dizer que se está vivo.
b- A forma também mudou radicalmente no contexto. Alguém já percebeu que entre a polémica e o insulto fácil vai uma distância maior do que todos os hectares ardidos até agora.
Por isso, ontem, depois de tantas horas em leituras várias por gente que nem sabe que eu existo, tornei-me um pouco mais velho e mais sábio. Um pouco mais cansado e disse para comigo: “ó manjerico, tu já não tás com pedalada para estas brincadeiras.”
De qualquer forma, as minhas desculpas de não poder linkar todos os que visitei, e foram muitos, não vá ter esquecido alguém no meio de tantas horas entretido. O que, por motivos óbvios, tornar-se-ia uma deselegância da minha parte.
Mas o importante foi ter um dia em que aprendi mais qualquer coisa.
Obrigado a todos por isso.

Sem comentários: