8.3.04

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As Mulheres na minha vida que me marcaram.
A Mãe, a primeira namorada, a professora de Desenho. A avó que nunca vi, a madrinha de guerra a quem nunca escrevi e a Dra. Edite Estrela a quem nunca falei. Nutri paixões secretas pela senhora da farmácia, pelas minhas primas da terra e pela Lídia Franco que está vivinha da costa.
Claro que a Mulher por quem primo as minhas atenções especiais é a Nela, a minha "piquena". Mas, se não falhar a memória, ainda encontro mais. Só que, como o blog é público, por uma questão de ética e respeitabilidade não divulgo.
Vamos dar uma olhadela ao que se segue:

O direito das Mulheres em Portugal (evolução cronológica)
gentileza de José Maria Amaral


Mulheres que mudaram o mundo


Marie Curie
Florence Nightingale


Mulheres fatais


Sandra, Charlize, Cindy e Sharon.
(Não tem que ser por esta ordem porque todas as mulheres são bonitas. Até a minha sogra. Mas lembrei-me destas.)

Mulheres com Causas


Ulrike Meinhof


Rosa Luxemburgo


Isabel do Carmo


Natália Correia

Sem comentários: