10.7.04


Ai Portugal, Portugal...

Ferro Rodrigues demitiu-se...

e esta podia ser uma das reacções de quem, pela sua tomada de posição, considera de "traidor".

As outras, andei eu toda a noite pelos blogs a auscultá-las e cheguei à triste conclusão que já cá ando há uns aninhos para saber que é o que sucede quando estas coisas acontecem.
De forma alguma vou entrar em análises de filmes que já vi, faz tempo. Não senhores. Para isso estarão (estão) os blogs da matéria com elas relacionadas. O que NÃO me causa espanto é que em meia dúzia de dias de um Portugal que já não via desde 1974 passar-se abruptamente para um País dividido, falho de soluções e repleto de diferenças angustiantes, num scolariano mata-mata menos vistoso e empolgante regado em várias casas por um vinho verde das regiões a norte.
Pelos blogs, que podem estar fora de moda mas realçam de forma espelhada o que se passa no resto do país, verifiquei que voltámos a ter ricos e pobres, gordos e magros, esquerda e direita, altos e baixos, burros e espertos numa de quem perde ou quem ganha que pouco interessa.
Como diz o Pedro T: estamos na mesma. Não há volta a dar às características deste povo e continuaremos a ser o Portugal que os portugueses são. E eles, os políticos, sabem disso.
Não se pode exterminá-los?



De modo algum, aludi a que se começasse por esta senhora.

Sem comentários: