20.7.04

Memórias BREVES E CULTAS da minha vida
 

Petrarca – O humanista cuja poesia inspirava Camões nasceu há 700 anos. Ainda não faz muito anos andava eu com o Bosco Deleitoso Solitário para trás e para a frente nas carteiras da escola.
 

Armstrong – Tinha eu 15 anitos quando um pequeno passo para o homem, foi um gigantesco salto para a humanidade. Parece que foi ontem.
 

Francisco de Holanda – Outro humanista. Português. Morreu sem que o seu sonho (a construção do Aqueduto das Águas Livres) se tornasse realidade. Acho que por a Igreja ser contra. A muita brincadeira minha assistiram aqueles arcos.
 

Hitler – Passaram já 60 anos desde a primeira tentativa de fazer com que a II Guerra Mundial acabasse mais cedo. O alvo era Hitler. Falharam. Foi pena.
 

Ottis Reading –  Não sei ainda bem porquê mas hoje lembrei-me deste fulano. E do final das tardes em que o ouvia.
 

Sem comentários: