24.1.04



Hoje estou c’os copos

Sei muito bem que existe o Abrupto (que tem todo o direito de existir) e o Aviz (continuadamente a atribuir o meu link enganoso). O Dicionário do Diabo (que vai e volta, como as marés) e O Meu Pipi (que já não é o que era).

Escrevem por aí, o Francisco José Viegas (de quem recebo notícias do DN), o João Soares (que está um pai babado) e o maradona (com letra pequena, s. f. f.). Temos belas poetisas, pessoas que não sabem o que dizer e outras que dizem tudo o que gostamos de ouvir. Sei muito bem da existência de Miguel Esteves Cardoso e de um blog que tentou ser do Herman José.

Há muita gente que pensa que um blog dispensa uma boa caldeirada e desistem alguns de muito escrevinharem tantas ditas. Existem professores, doutores, e muitos, muitos jornalistas. Outros tentam a sorte de se dar a conhecer nesta novidade tardia que só agora descobriram. Alguns não se entendem, existem mais que não se toleram e acontece conhecermos blogs que gostaríamos casar com eles (ou com elas!). Mas eu não posso, porque tenho bigode, (olá, Dra. Amélia) e além disso tenho a rapariga com o melhor corpo danone que conheço.

Há quem fale de política, de assuntos internacionais, de coisas brejeiras, de sexo, de problemas que nos afligem. Há gente que nos faz sorrir. chorar e se torne companhia em noites como estas. Quando se está c’os copos.
Há até quem cante o fado, diga por dizer, escreva por escrever e nos dê a conhecer as coisas mais incríveis que acontecem diariamente. Mas quem são, verdadeiramente, estas pessoas?
Afinal, quem está por detrás de um blog?

Quem será Sara Xavier? Que faz Tiago Barbosa Ribeiro? E o Nuno? Donde veio Xobineski Patruska? E a mudança de ventos da Márcia causa tempestades? Ouvindo o Programa da Manhã entramos por uma rua de dentro que nos pode fazer sentir que podíamos ser mais. Isto pode tornar-se uma Odisseia.

(a desenvolver, quando eu quiser...)

Sem comentários: