22.6.04



Orkut: A novidade que já era

Bom dia.
Há muita gente que deve pensar: “eh! pá, mas este gajo não tem mais nada mais p’ra fazer senão andar aos blogs?” Pois é! Esta brincadeira tornou-se viciante e já estou como o Scolari que quase não tem tempo para dar um abraço na mulher. (hehehe..)
Respeitante ao Orkut, e já aqui tinha referido a novidade, também tenho por lá andado a dar umas tecladas. Fui convidado – é a melhor das possibilidades para ser membro - pela minha querida amiga Civana, “há um tempinho” como ela gosta de dizer. E estou a gostar. Não difere muito dos blogs e torna-se numa relação mais directa e rápida com os amigos e as comunidades existentes por lá.
O engraçado é que, sem nunca ter estreitado algum dia relações de amizade com eles ou com elas, posso ter como “Amigos”, sem o saberem, o Miguel Esteves Cardoso (dica da minha amiga Jaqueline), a Joana Saramago, o Paulo Querido, o Seu Madruga (típico, este cara), o António Granado ou a Inês Ramos. É giro.
Nas inúmeras “Comunidades” actualizamos memórias esquecidas e podemos trocar impressões sobre Marguerite Duras, sobre o lituano Romain Gary ou ter alguma ideia sobre mulheres à beira de um ataque de nervos. A sério. Há um vasto leque de opções comunitárias que abrange temas variados: educação e ensino, fotografia, cinema, teatro ou poesia. Música, religião ou ciência, computadores, política, desporto, negócios, países e até… comes e bebes e fumas.
Ah!... já me esquecia de outra vertente engraçada: o facto de ter – na maior parte dos membros - a fotografia deste rapaziada toda. Família incluída.
Escusado será dizer que também há muita sacanice e condutas menos próprias. Mas isso é o pão nosso de cada dia em todo o lado. De qualquer das formas, para quem quiser experimentar, estou disponível para enviar o convite. É só deixar aqui o nome e o endereço de e-mail.

Sem comentários: