6.10.04



Hoje acordei esquisito.
Não sei se foi dos pastelinhos de bacalhau que comi ontem à noite ou os efeitos desta ponte que não fiz. Só sei que me apetece andar aos tiros, ouvir música em altos berros e dedicar algumas a quem passa por aqui. Nem que a dita seja de qualidade duvidosa não tanto como eu os vejo.
Portanto já sabem, vai acontecer o post mais comprido de que há memória e hoje não estou p’ra ninguém. Pisguem-se!


* Esta é para o molin, esse compincha.

* Esta aqui vai direitinha à minha amiga Márcia. Tão longe mas tão perto.

* O prometido é devido, CC.

* A Cachuchinha deve gostar desta. Digo eu.

* Esta retenho sempre. O Kappa também.

* À titas, de volta das sacanas das suas traduções, e ao Buba, uma amizade antiga de poucos meses que o seu bisneto Pedro, um dia continuará, fica esta.

* À Fata Morgana e Catarina, quão distintas e diferentes, ouso dedicar esta.

* Assim de súbito, anarquicamente, lembrei-me da minha querida Aninhas. E da Tania. Quer a uma, quer a outra, devo amizade e favores, respectivamente. Pode ser que gostem desta.

* Para a D. Valéria, pequenina intenção esta que gostaria de ouvir com a voz dela.

* Nunca cansarei de contar amigos. Estejamos ou não no mesmo tom. De qualquer forma, dedico esta ao Orca, ao morfeu e ao Santa Cita. Companheiros de batalha e afins.

* Para os meus ilustres acompanhantes destas andanças: João Tiago, Tó Zé e mais pintelho menos Pintelho, lembrei-me desta. Depois não me venham cá com tretas...

* Continuando a saga cosmopolita em que os blogs são propícios, julgo saber que Ma-Shamba e Substrato nada perdiam se ouvissem um bocadinho de Cesária. A Évora.

* Foi com o “Corazon Partido” que verifiquei que o meu servidor não me serviu nestas últimas quatro horas para me lembrar dumas meninas amorosas. Em triplicado.

* Danado que fiquei vingo-me já aqui com esta para a Gotinha, para a Didas e para a Maria. Com os cumprimentos de sempre. Toma.

(tenho os linguados ao lume, mas isto não acaba aqui)

* Precisamente após os linguados, deparou-se-me o programa Celebridades. A Júlia fez anos, a Cinha tá parva e o Zé parece que tá a ganhar mil contos por semana. Nada melhor que ouvir os U2 e pedir ao OldMan, à Emília, à Madalena e ao António, que me tirem deste filme.

* Para descongestionar vou tentar bater nos americanos, que têm sempre on line mais visitantes do que qualquer blog que se preze. Pode ser que me passe a esquisitice com que acordei.

* Lá ganhei uns joguitos (já sou expert!) mas a esquisitice ainda não passou. Ainda mais esquisito é a forma ortodoxa como tudo acontece em Portugal nas últimas horas.
Marcelo Rebelo de Sousa é esquisito e foi-se. Carlos Carvalhas não é, mas foi-se também. Esquisito continua Paulo Portas e um gajo que canta na TVI, do qual agora não me lembro o nome.
São quase três da manhã, este governo mantém uma paneleiragem acima dos valores europeus em cargos de chefia e eu não há maneira de me ir deitar. Tudo isto devia ser descontado nas quotas sobre reduções de impostos e acrescentado na valorização das causas públicas quando o Durão (já ninguém se lembra dele, coitado) discursar no PE . Digo eu, sei lá...
Ainda não tive pachorra para ir ler o JPP, o MST, o BdE e o Tino. De Rans.
Fico por aqui a ouvir esta, dedicada ao Bruno, ao Pré, à Conchita e à Silent Soul.

Sem comentários: