12.10.04



Ontem fiquei de folga (como se alguém feito eu, blogodependente, pudesse ter folga) e fui ver o que se passava no resto da minha (nossa) casa.
Tinha o vídeo a pedir que o ligasse aos CD’s arrumadinhos e a TV da sala angustiada e triste de haver imenso tempo em que não afagava os botões do seu mais directo acessório: o telecomando.

Por cima da janela do meu quarto, perdão… (isto é a letra dum fado que estou a tentar compor em parceria) por baixo de um Almada na parede pregado, ia eu a dizer, tinha Baudelaire e Proust a acenar e a perguntarem pelo dia em que lhes podia pegar.
Eles não sabem nem sonham que “aquilo” foi herança duma tia-avó cultíssima e que o meu francês já teve os seus dias contados. Saramago e Cardoso Pires, um pouco mais abaixo, faziam a mesma coisa. Aqui, desculpei-me com os blogs e optei pela televisão. Canal puxa canal e logo me surpreendi que “Os Malucos do Riso” ainda fossem vivos.
Aleatoriamente salto de canal, como faço quando vou aos blogs – é assim mesmo, eu não visito, vou.

Os meus preferidos, antes de ocupar tanto tempo com esta brincadeira, o AXN, Hallmark e Hollywood continuam a repor saudades que eu já tinha dos filmes que já vi. O Canal de História, Odisseia e People+Arts ainda me prenderam um bocadinho, mas quando olhei para o relógio…eh pá!, vai dar o Prós e Contras sobre a Esquerda e a Direita, (onde vai estar -esteve - o Pedro Lomba como convidado especial), e ainda tenho que ver a entrevista do Fernando Tordo na 2 e dar uma saltada à Quinta. A das Celebridades.

(continua)
ps – porque está na hora de ir ver os “putos” em Alvalade XXI.

Sem comentários: