14.5.05



Crónicas de férias dois

Provavelmente, há mais de vinte anos que um dia como o de hoje não gerava tanta expectativa.
Primeiro, porque é o sábado em que as minhas malas já estão a postos para ir ter com as senhoras ali de cima. Segundo, porque há derby lisboeta em futebol que pode decidir o campeão. Terceiro, porque é marcante e pode ser diferente.

Como diferentes serão os meus dias que se avizinham onde a tranquilidade das paisagens alentejanas me trarão o descanso de que preciso e acho que mereço. E diferentes se tornam também, porque, pela primeira vez, irei sozinho.
Por todas essas coisas e mais algumas terei que aproveitar bem o dia de hoje.
Na impossibilidade de deixar um gesto, uma palavra, uma simpatia, a todos os que da minha vida blogosférica fazem parte, registo aqui que vou ter saudades de não estar com eles todos os dias. (o que faz a blogodependência…)

Por isso, hoje, tenho que aproveitar ao máximo as coisas boas que os blogs proporcionam.
Para começar já tenho uma Festa marcada na Casa da Micas, em Münster, Westfalen. Ainda é longe, mas um clique leva-me lá bem mais depressa do que se fosse em classe turística. Depois irei despedir-me, pessoal e virtualmente, dos pequenotes da zona norte e deixar-lhes o meu apreço pelo seu empenho na arte da escrita e da leitura. Seguindo o mesmo raciocínio, é de bom-tom que puxe um pouco a brasa à minha sardinha e dê a saber que a minha neta está numa de “jornalista” neste espaço, onde diferentes opiniões e visão do próprio mundo fazem sentido.

Além disso, se a disponibilidade do tempo que me resta em frente ao teclado der para mais alguma coisa, não me farei rogado se alguém precisar de mim. Até que o dia acabe e possa levar na bagagem uma satisfação que já não tenho desde 1994.

Um boa dia para todos.

*

Sem comentários: