24.5.05



Verticalidade


Ser do Benfica não é apenas uma mera escolha ocasional.
E, como diz o hino pela voz de Luís Piçarra, “ é ter na alma a chama imensa” duma forma de estar na vida.
Tenho a vantagem do tempo a meu favor, sou Carneiro e sei do que falo. Tal e qual como se pode nascer alentejano, algarvio, ilhéu ou transmontano, mantendo os ícones da nossa própria identidade pessoal.

Não é intrujice, mas verticalidade e erecção foram coisas que sempre me preocuparam.
A primeira, aprendi com os mais velhos mesmo quando estavam sujeitos a limitações de toda a ordem. Mas onde os valores de que não se abdica nunca, faziam parte na nossa escolaridade consensual. A segunda, perdoe-se o desabafo, mas cada um faz o que pode e não me posso queixar ainda.

Os blogs não são, e nunca foram, uma sociedade secreta. Inclusivamente, tornam-se um espaço de análise opinativa nos problemas que mais afectam este país e os outros. Por eles sabemos de tudo, ou quase tudo. Por eles, sabemos de antemão o que cada político tem na ideia, na sua agenda. Pode saber-se até, o que vai decidir antes de tomar o seu pequeno-almoço e as orientações que vai seguir.

Eu só digo: os blogs são a parte boa desta sociedade da qual fazemos parte. E cá p’ra mim, merecíamos a oportunidade de resolver esta merda duma vez por todas.

Porque é que não tomamos o Poder? - pergunto eu.
Pior não ficamos! Parece-me.


ps - as pessoas influenciáveis não devem levar esta ideia a sério. para salvaguarda da sua própria existência.
.

Sem comentários: