9.5.05



Um dia na vida de um Blogger

Ao contrário do que se possa pensar, não é fácil.
Para além de passar rapidamente, um dia na vida dum Blogger tem algumas contrariedades e toneladas de expectativas. De qualquer das formas é um dia que começa bastante cedo. Por vezes, cedo demais para quem se deitou tarde ou nem sequer o fez. Mas blogodependência é assim mesmo.

Logo após a ligação efectuada à Net, a primeira coisa que um Blogger que se preze faz é beber um cafezinho antes de ir verificar se tem mensagens. Bastas vezes trazido pela parceira mais à mão, entre impropérios inaudíveis e acusações infundadas sobre o direito à indignação que não chegam à barra dos tribunais. E pode não ficar em apenas um. Porque, normalmente, as caixas de correio que um Blogger possui ultrapassam o número de pares de sapatos que ela tem.
Depois inicia-se a azáfama das notícias, não sem já antes de ter dado um espreitadela no blog para constatar dos comentários. E as visitas. Sim, porque tal verificação pode marcar os humores com que se começa o dia. Agora imagine-se quem tem dois ou três...

As notícias são algo importantes e servem como ponto de referência para o que se vai escrever. Pelo número de cliques nas agências noticiosas, nos jornais internacionais on-line e nas rádios em FM e em directo, já se passaram um bom par de horas. Horas essas que em vez de o preparar razoavelmente, tolda ainda mais o seu espírito criativo e lança a confusão nas ideias. E lá terá o pobre do Blogger de recomeçar a definir o padrão. Mas não se pense que as dificuldades em reiniciar novo alinhamento ficam por aqui. Ele é o telefone que toca, ela é a campainha da porta, o Messenger que o alerta para a menina que entrou, ele é o padeiro, o cão e o gato à procura da ração, e o chilrear zangado do periquito devido ao mau resultado do Benfica. (eu tinha que falar do Benfica)

Como se pode constatar por outras vias, e já são quase dez e meia, o Blogger sente que o dia pode não estar a correr bem. Mas não se atrapalha. A necessidade aguça-lhe o engenho e, numa alternativa radical, dirige a sua pesquisa para os blogs dos amigos, na esperança de encontrar motivo para o seu próprio texto. Mais uma vez, não é fácil. Um lembrou-se de falar da avó, outro mais além aponta para os discursos inflamados das figuras públicas e, para que tudo se torne ainda mais miserável no dia na vida de um Blogger, pelo meio aparece o painel indicador de que “Recebeu nova mensagem”. Não há pachorra!

Talvez, quem sabe, lá mais para a tardinha surja alguma coisa. Isto se até lá o servidor não falhar ou o blog não abrir.

*

Sem comentários: