8.4.04



Profecia ou Coincidência

O exercício da profecia sempre está associado ao misticismo e são muito variadas as formas de realizá-las. Todas têm em comum a fragilidade dos seus pressupostos e da técnica empregada – se é que se pode em falar em "técnica de profecia" – , isso sem falar na "qualidade" da previsão, ou seja, no grau do acerto dela. Isto vem a propósito de um e-mail recebido que, sem querer de alguma forma valorizá-lo trágicamente, me deixou pensativo.
Reza assim:

" - O 11 de Setembro, nos EUA, ficou conhecido por dar o n.º 911, que por sinal é o n.º de Emergência Médica desse país.
- Ora, passados 911 dias deste terrífico atentado, outro, não menos terrífico acontece: o 11 de Março em Espanha. (coincidência?).
- Mais terrível é o facto de a "prova dos 9", utilizada por nós desde a 4ª Classe, nos demonstrar que a soma do ano 2004 e do mês de Março (3) dá 9, e os 11 dias do mês em que foi efectuado o atentado: ou seja, o n.º 911 mais uma vez. (coincidência?).
- Agora vamos ao mais complicado da questão: se ao dia 11 de Março somarmos 115 (o antigo número de emergência do nosso país), dá-nos o dia 4 de Julho de 2004. Nada por aí além, se não pensarmos que é o dia da Final do Campeonato da Europa de Futebol.
- E se fizermos mais umas continhas chegamos mais além:
O dia 4 mais o mês (7) dá 11 (arrepiante). Outra vez a prova dos 9 - O ano 2004, noves fora dá 6. Mais os três meses que medeiam o atentado de Madrid e a final do Campeonato dá 9. Ou seja 911." (interessante, não?)

Que pensar disto?

Sem comentários: