27.4.04



Recordar

Naquele tempo de censura as próprias canções eram escrupulosamente seleccionadas para que as influências exteriores não prejudicassem o estado de alma dum povo orgulhosamente só. Além disso, as minhas origens humildes não me proporcionavam altos voos na escolha daquilo que era a boa música. Ainda assim, nesse tempo, sempre se arranjava ocasião para ouvir Bob Dylan ou Bob Marley.
Havia o Musicalíssimo (um jornal sobre música), o Página 1 no RCP (tipo Top+ daquela época) e mais uma ou outra forma invulgar de se dar a volta por cima de que já não me recordo.
De muito do que se ouvia, recordo aqui David Bowie, The Mamas & Papas e Animals.
Ouvia-se mais Elton John e The Beatles. Devido à minha parca educação musical gostava de Deep Purple, Black Sabath e Nazareth com os posters respectivos na parede do meu quarto. Mas sempre ia ouvindo Temptations, Ray Charles e Paul Simon and Art Garfunkel. Raras vezes ouvia com frequência, Jimmy Hendrix ou Janis Joplin. Em 74 a abertura tornou-se possível e hoje até já as posso recordar aqui. Com saudades de John Lennon, os Creedence Clearwater Revival ou, porque não, Barbra Streisand.
São apenas algumas memórias.

Sem comentários: