28.2.04



Estar com amigos

“Olá, como estás?” pode ser uma forma de nos alegrar o dia e sei que estar com amigos é ter o mundo na mão. Daí, que vou dedicar o meu post de hoje a todos quantos me dão essa alegria. Depois venho aqui e... truca. Dou conhecimento por onde andei.

1. Como não podia deixar de ser, esta miúda acordou-me bem cedo para não me esquecer do prometido. Lá vou eu desembolsar mais uns tustes mas que se lixe. É por uma boa causa.

2. É demais evidente que o Vítor escreve o que lhe vai na alma. Rasga e sulca a sua própria terra. Lembrei-me de mim, velho vaidoso, quando tinha a idade dele.
Ademais, as referências que tem como links não ficam aquém. Só que um dia tem 24 horas apenas. Mas hei-de ler palavras mudas no regresso de quem nunca partiu.
Como outros assim.

3. Não me esqueci dum trapézio duma lâmina de dois gumes.
É uma prova de contacto.

4. Qualquer coisa que a gente não saiba, ou não esteja para ter trabalho a procurar, o José de Almeida tem uma página bem capaz de resolver as primeiras instâncias. Digo eu.

5. Um programa de rádio, um blog, e outros "estilhaços" de mim (dele), só pode ser o Vidro Azul, claro. “É eco...sabe de nós.”

6. O CM (crítico musical) fala-nos de Edoardo Sanguineti.
Sou ignorante, mas gostei.

"Vivendo per capire perché vivo,
scrivo anche per capire perché scrivo:
e vivo per capire perché scrivo,
e scrivo per capire perché vivo"


7. Apressada (tem o sangue na guelra a rapariga), telefonou a minha neta a contar que o Mário Nuno (sub-18) tem no blog dele uma referência para literatura infantil. Fui ver.
Chama-se o outro lado do espelho e merece atenção, sim senhor.
Caminhando no mesmo sentido, mas com outra orientação, o The Pet Blog. Em português, o Blog dos Bichos. Onde os mais pequenos podem contar histórias sobre os seus animais e até mandar fotografias. Está giro.

8. E para terminar por hoje fiquei já a saber os resultados da entrega dos Óscares. Não que acredite muito, o júri por vezes tem disposições, e nunca sei o que beberam e a quantidade com que o fizeram. Mas está aqui.

ps- Ah!... além de rever os "Simpsons", o BENFICA faz hoje anos.
Não preciso dar os parabéns. Amanhã estou (estamos) lá.
Boa noite aos que vierem depois de mim.




Sem comentários: