Numa tentativa de entender o momento crítico por que passa a blogosfera portuguesa, fomos (eu e o meu cão) ouvir o que pensam algumas personalidades de vários quadrantes, políticos e sociais, para esclarecimento da opinião pública sobre o comportamento anafado de manicures com pés de porco. A questão colocada foi como vêm o actual estado dos Bloguista portugueses depois de ” É a Cultura, estúpido”.
O chefe de Governo português reafirmou a importância de abandonar as “polémicas do passado” e avançar no sentido de “melhorar as condições de vida dos blogs portugueses” por forma a “construir democracia e paz” nesta blogosfera e para que a mesma possa ser integrada na comunidade internacional bloguista.
O Nobel da Literatura, o primeiro orador do Fórum que se prolonga até terça-feira na Aula Magna, apreciou o momento da blogosfera começando por criticar a forma como está organizada a opinião a nível de blogs. Saramago defendeu que o cidadão comum deixou de poder intervir nos ditos dada a evolução que estes tomaram. Apesar das críticas, o escritor disse não estar contra a existência dos blogs políticos ou os côr-de-rosa e, ironizando, salientou que bastaria apenas que fossem menos “tagarelas”.
Santana comentava as acusações lançadas por LFB, de O País Relativo, sobre cedências do executivo do seu staff aos desinteressantes blogs, dando como exemplos a Papoila e os Masturbadores.
"Por mim, tragam os Blogues da Alemanha, mas não há dinheiro para pagar a uma classe de topo para aprender a blogar particularmente em Portugal, por isso fazemos posts contra quem podemos chatear. Assim sendo, escolho blogues diferentes de maneira a criar novos desafios. Já sabemos que há determinados blogueiros com as quais vamos nos pegar no ano que vem. Por isso, em vez de fazer coisas repetitivas, opte-se por lançar novos obstáculos. Penso que isso vem dar mais emoção e mais chateação", salientou Scollari, o técnico campeão do mundo.
"Mulheres bloguistas, conscientes da vossa vocação de mulheres e de mães, continuem a olhar para as outras pessoas com o coração. Continuem a ir ao seu encontro com a sensibilidade que é inerente ao instinto maternal. A vossa presença é indispensável nos blogs, no S. Luiz e na comunidade bloguista", afirmou João Paulo II perante dezenas de milhar de blogueiros reunidos no Jardim de Santos na cidade de Lisboa.
“ Sim, tenho a noção que fizeram merda para um escalão etário acima dos 30 anos, mas também acho que há pessoas abaixo dos 30 que podem ter vontade de fazer o mesmo. Há blogs que estavam originalmente gravados com posts e comentários e que eu decidi não comentar. Talvez com nova roupagem quer através de e-mail que através de diferentes pedidos de satisfações pessoais possa haver uma nova era de insultos já para a semana que vem”. Disse-nos Marco Paulo à saída da sua gravadora onde se encontra em trabalhos finais para o seu novo lançamento discográfico.
O Conselho Superior de Magistratura (CSM) impôs a lei do silêncio aos juizes, proibindo-os de prestar declarações sobre o momento bloguista em curso ou sobre decisões mais drásticas de outros blogues, segundo avança hoje o Bloguices.
À hora do fecho deste post não conseguimos chegar à fala com Jorge Sampaio, Tino de Rãs e George W. Bush, por motivos alheios à nossa vontade. Os nossos mais sinceros pedidos de desculpas.
Sem comentários:
Enviar um comentário