15.5.03

AFINAL, O QUE É UM BLOG - 2.ª edição
actualizada e encurtada

Em termos gerais, um blog é um assunto sério. Ter um nos dias que correm é como ganhar posições hierárquicas no Conselho Geral da persistência e somar poder nos meios globsféricos da kultura e do konhecimento. Quer do lado positivo, quer no negativo.
Nada mais curioso na actualidade do que um blog!
Um blog tornou-se no amigo do peito que não víamos aos anos e que, de um momento para o outro, já podemos cumprimentar todos os dias, a todas as horas e a qualquer momento. Um blog é o pai que nunca tivemos em noites de trovoada, para nos contar as estórias que nos permitem acalmar. Um blog até será a nossa maçã-de-adão trespassada pela seta que fragilizou Aquilles e os outros.
No universo bloguiano existem várias vertentes com diversos quadrantes definidos duma forma muito sui generis. Um blog tanto pode ser um filme como um piquenique. Um livro ou um casamento. Um disco, um jogo de xadrez, uma linha de pensamento, uma ruptura com o sistema ou,até, a nova bancada da Juventude Leonina. Em suma, um blog pode ser o que se quiser.
Quase toda a gente tem um blog. Ou mais. O blog está na moda. Tornou-se na actual revelação pessoal na sua forma mais escondida e mais profunda. Inclusivamente, podemos tropeçar com um a qualquer momento e ter que pedir desculpa de ter entrado de rompante, sem avisar:"É pá, desculpa lá vir aqui parar sem saber. Estava à procura de fotos nuas da Bárbara Guimarães."
Patenteando uma enorme multiracionalidade social, o blog torna-se indescrítivel na sua apreciação temática. Um "que horas são no teu blog?" é a questão pertinente que se coloca para estarmos actualizados ao minuto sem ter necessidade de fazer um upgrade. O "tens um blog que me emprestes para a entrevista de amanhã?" é a forma mais circunstancial de fortalecer as amizades pelo mundo inteiro sem ter que introduzir uma "cunha" nos Serviços de Estrangeiros.
Camaradas! Navegar num blog é como ter o "serviço" feito sem ter que pagar um chavo à puta que se engatou. Mas, claro, há blog's e blog's e há ir e voltar. E se estiveres agora no meu, talvez nem voltes a ver o mar. Rima e bate certo.
Finalmente (já viram que horas são?), e rendido à embriaguez do meu cansaço, fico por aqui. Não sem antes de escrever mais esta coisinha. Parece ser o "da Joana" usufruir de modo gratuito um blog, como se o acto em si fosse uma dívida fácil de pagar. Não é.

Sem comentários: