11.5.03

Um texto bem apresentado pelo sr. engenheiro Rui Rodrigues que é do Porto, carago.
E faz imensas coisas para além de lhe verificar uma certa ausência, que espero esporádica, no Blaugrana.

" "Esquizofrenia, substantivo feminino, doença que faz perder o contacto com a realidade, dando ao doente um mundo imaginário que ele próprio criou."
Foi-me diagnosticado esquizofrenia e dupla personalidade. Mas visto por esse prisma, toda a gente é esquizofrénica, toda a gente quer ser alguma coisa que não é, e toda a gente tem dupla personalidade, toda a gente fala consigo mesmo.
Mas que merda de explicação, "doença que faz perder o contacto com a realidade". Realidade? Que realidade?! Será que o editor que pensou nesta definição percebeu bem do que se tratava ou era mais uma no meio das milhares que teve de escrever? A doença não será a própria realidade? Ou a realidade é que é a doença?
A Sofia, uma grande amiga, psicóloga, diz que eu sou só neurótico. Foda-se, já estou mais descansado
. "

E tinha começado assim no dia 15 de Março:

" Isto até pode parecer ediondo e irreal, vindo de quem vem, de mim. Nós não podemos estar sempre a evoluir, a desenvolver. Às vezes é preciso parar um pouco, quanto mais não seja para estender a mão a quem ficou para trás. Tanta gente ficou para trás...
Num mundo perfeito, teoricamente, sim. Aqui não. Faço tantas coisas em que não acredito, sou tanta coisa que não sou. Afinal sempre sou esquizofrénico. Às vezes perco o contacto com a realidade outras vezes não. Será que enquanto os outros andam por aí a falar de guerras eu só ando por aqui a sobreviver? Por enquanto, talvez..."

Make code, not war.

Sem comentários: