18.5.03

EXPLICAÇÃO DA VIDA

No primeiro dia Deus criou a vaca. Deus disse:
-Tens que ir para o campo com o camponês durante todo o dia e sofrer debaixo de sol dar leite para sustentá-lo. Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos.
A vaca protestou:- É uma vida dura a que Tu queres me dar durante sessenta anos. Deixa-me ter somente vinte e eu devolvo-te os outros quarenta.
Deus concordou.
No segundo dia Ele criou o cão e disse:-Senta-te todo o dia ao pé da porta da tua casa e ladra para quem entre ou passe perto e eu dar-te-ei vinte anos de vida.
O cão respondeu:- Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me somente dez e eu devolvo-te os outros dez.
E Deus concordou.
No terceiro dia criou o macaco e disse:- Distrai as pessoas e fá-los rir fazendo as tuas macacadas que eu dar-te-ei vinte anos de vida.
O macaco ripostou:- Que cansativo! truques de macaco durante vinte anos? Acho que não! O cão devolveu-te dez anos e é o que eu vou fazer, ok?
E Deus concordou mais uma vez.
No quarto dia Deus criou o Homem e falou:- Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te . Eu dar-te-ei vinte anos de vida.
O Homem disse:- O quê? Só vinte anos? Nem pensar!! É assim, eu fico com os quarenta anos que a vaca devolveu, com os dez do cão e mais os dez do macaco. Isso faz oitenta, pode ser?
- " Ok!." - disse Deus . "Negócio fechado".

É por estas e outras que chegamos à conclusão de que nos primeiros vinte anos comemos, dormimos, brincamos, fodemos e não fazemos a ponta dum corno.
Aos quarenta sofremos ao sol para sustentar a família e quem nos governa e quem nos explora.
Pelos cinquenta fazemos figuras de macacos para tentar entreter os netos, e depois com mais dez em cima sentamo-nos na varanda e ladramos a toda a gente.
Está definida a explicação,
e eu vou andando por aqui...

Sem comentários: