24.5.03


Música
A internet é, certamente, o maior meio de concentração de miúdos na história da humanidade. Já se viu de tudo na Grande Rede, mas poucas coisas são tão hiláriantes quanto o Beatallica.

'Britneys' e 'Sandys' que se cuidem. A hegemonia das estrelas inocentes e virginais é coisa do passado. Se há pouco tempo as divas com cara de anjo dominavam o mercado e faziam o sono dos papais mais tranquilos, hoje o girl power dita as regras da indústria fonográfica. Vem aí Kelly Key.

Livros
O mais recente livro do escritor peruano Mario Vargas Llosa, O paraíso na outra esquina, é um romance baseado em fatos reais sobre dois personagens históricos - a feminista Flora Tristán, ativista polêmica que queria transformar o mundo, e seu neto, o pintor Paul Gauguin, que trocou a Europa ''civilizada'' pela convivência com os '' selvagens'', no Taiti, à procura de uma pintura mais verdadeira, ''longe do continente dos invernos gelados e das mulheres frígidas''.

Filmes
A overdose multimedia de Matrix, em que filme, jogos e animações se completam, deve durar um bom tempo. A Warner preparou cuidadosamente a estreia da terceira etapa da trilogia cinematográfica, Matrix revolutions, para o fim do ano. Os dois filmes foram rodados ao mesmo tempo e funcionam como uma obra única, com quase seis horas de duração.

Economia
Se o euro, moeda única europeia, levou mais de 50 anos para ser implantado, por que será que o Mercosul não poderia iniciar as primeiras conversações sobre a criação de sua moeda única?

Blogs
A atual febre da internet é o blog, que está na ordem do dia. Muitos estão colocando os seus na rede e com as mais diferentes finalidades. No início, o blog servia como um diário virtual semelhante ao da Carochinha nas histórias em quadrinhos (alguém se lembra?), ou então como um depósito de textos para lá de pessoais, iguais àqueles que costumamos escrever nas páginas finais dos nossos cadernos de escola.
Alguns teóricos da comunicação consideram o blog uma forma de jornalismo, e grande parte deles, optimista ao extremo, acredita de forma veemente que esse veículo substituirá o jornal (já ouvimos essa história antes, e os protagonistas eram outros meios de comunicação).



Sem comentários: